sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nova marginal de Luanda entra na fase de asfaltamento (Governo)

09/12/2011 12:24 (LUANDA)
A construção das seis faixas de rodagem na nova avenida na Marginal de Luanda, em curso desde 2009, entrou segunda-feira,5,12, na fase de asfaltamento da via, constatou-se no local.


Segundo o gestor do projecto, Miguel Carneiro, a empreitada consiste também na criação de oito faixas nas zonas de intercepção com outra rodovia, bem como um novo passeio marítimo.
A obra em curso desde 2009 está a transformar a Baía de Luanda num local ambientalmente moderno e renovado, com uma intervenção entre o Largo da Amizade Angola/Cuba, Ilha do Cabo e a Chicala.
Quanto ao sistema de esgotos da nova Baía de Luanda, cuja recuperação encontra-se em conclusão, de acordo com o responsável, contam com cinco estações de bombagem dos afluentes para o emissário da Chicala e uma tubagem interceptora desde o porto de Luanda até a entrada da Ilha do Cabo.
Miguel Carneiro fez saber que as estações bombearão o conteúdo reciclado dos esgotos para dois quilómetros da costa, através de uma tubagem submarina controlada por computador.
A primeira e a segunda fases da requalificação da Baía de Luanda, que decorreram em paralelo, consistiram na construção da nova via rodoviária no limite exterior da Marginal, a ponte Kianda que liga a Marginal à Praia do Bispo, a construção de uma estação de serviço de combustíveis e a inspecção de todo sistema de afluentes ao longo da marginal.
A terceira fase arranca no princípio de 2012, terá uma duração de seis meses e corresponderá à intervenção na actual Avenida da Marginal, que será convertida em novos espaços pedonais e parques de estacionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário